sábado, 2 de dezembro de 2017

Formula E: Felix da Costa feliz pelo resultado em Hong Kong

António Félix da Costa começou bem o fim de semana dupla em Hong Kong. O piloto da Andretti Autosport conseguiu um meritório sexto posto no final da primeira corrida nas ruas da cidade asiática, depois de partir do oitavo posto da grelha de partida, numa prestação que poderia ter sido melhor, se não fosse um problema nas boxes que o impediu de chegar ao quarto lugar.

Depois de ter feito uma boa qualificação, ficando em oitavo, à frente de Sebastien Buemi, por exemplo, a sua corrida começou com ele a ganhar uma posição, para depois a perder para o piloto suíço da e.dams. Depois andou a corrida a gerir a energia das suas baterias, e parecia que poderia sair bem na troca de carros nas boxes, quando cometeu um erro que o fez perder oito segundos, caindo para o oitavo lugar.

Contudo, a gestão da energia do seu carro correu melhor e na parte final, aumentou o ritmo, passando Felix Rosenqvist para ser sétimo, e depois, beneficiando da penalização de Maro Engel para ficar com o sexto posto final. Uma prestação bastante superior a do seu companheiro de equipa, Kamui Kobayashi, que foi apenas 15º, fora dos pontos.

No final, Félix da Costa comemorou o resultado, pois considerou que o dia foi “muito positivo, principalmente tendo em conta que nesta fase não dispomos de um carro ao nível dos mais fortes", começou por comemorar, numa mensagem que deixou nas redes sociais. 

"Obviamente ambicionámos sempre estar nos lugares da frente, mas honestamente terminar nos pontos era o nosso objectivo realista e fizemos muito mais que isso, não só em qualificação como em corrida. Penso que a estratégia de parar tarde na corrida foi boa, mas essa paragem nas boxes não foi perfeita e perdemos uns segundos preciosos, caso contrário poderíamos até ter lutado pelo quarto lugar. De qualquer forma é um inicio motivador e amanhã quero manter este nível e trazer mais pontos para casa”, disse. 

A segunda corrida vai acontecer na próxima madrugada.

Sem comentários: