segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Formula E: Ma Qinghua é piloto da reserva da NIO

O chinês Ma Qinghua será o piloto da NIO Nextev para a nova temporada da Formula E, que começa no final desta semana, em Hong Kong. O piloto de 29 anos, que já participou em sete ePrixs pea Team Aguri e pela Techeetah, vai ser o piloto de reserva ao lado de Oliver Turvey e Luca Filippi. O anuncio surge depois de ter participado no teste de pré-temporada em Valencia. 

"Estou extremamente orgulhoso de ser designado como o piloto de reserva para a NIO Formula E na temporada que vai começar", disse Qinghua ao e-racing365.com.

"Eu vejo a NIO como uma nova e emocionante marca em ascensão na indústria, tendo já realizado muito em pouco tempo, desde o tremendo trabalho de I&D até a participação nas corridas da Fórmula E", concluiu.

A confirmação de Qinghua como piloto de reserva poderá fazer com que a ideia da competição em ter uma corrida em Xangai ser mais real, segundo conta o mesmo site. É que desde a última corrida em Pequim, em 2015, que a Formula E deseja voltar à China, um enorme mercado para os veículos elétricos, e que de uma certa forma, está a impulsionar a implementação desse tipo de veículos no sistema de transportes, uma das maiores fontes de poluição no mundo.

Sem comentários: