sábado, 3 de março de 2018

CNR: Bernardo Sousa nos Açores

Bernardo Sousa vai voltar aos ralis a bordo de um Citroen DS3 R5, carro que pertence à equipa de Ruben Rodrigues, a Play/AutoAçoreana Racing. O piloto açoriano decidiu fazer uma pausa na carreira por motivos profissionais e convidou Sousa para o lugar, algo do qual ele aceitou. 

No comunicado oficial, a equipa agradeceu aos irmãos Rodrigues - Estevão Rodrigues era o navegador de Ruben - pelo seu profissionalismo e desejou o melhor para o futuro de ambos. Quanto ao piloto madeirense, o seu regresso acontecerá numa prova que bem conhece, pois já venceu aqui em 2014, a bordo de um Ford Fiesta R5.

"Bernardo Sousa é também um jovem piloto, ilhéu, com um enorme potencial, comprovado ao longo da sua já rica carreira, que inclui, entre outras uma vitória no Sata Rali Açores e por exemplo a disputa do Campeonato Mundial de Ralis Junior e do WRC2, já se tendo sagrado campeão nacional, experiência esta que permite uma rápida transição, a escassas duas semanas do Azores Airlines Rallye", disse a equipa em comunicado oficial. 

"É uma aposta forte, desafiante que seguramente contribuirá para aumentar o entusiasmo, expectativa e animação das nossas provas e dos amantes do desporto automóvel que acompanham de perto este fenómeno", continuou.

"Deixamos o nosso profundo agradecimento aos irmãos Rodrigues, esperando que um dia possam regressar ao mais alto nível às grandes decisões deste campeonato", concluiu a equipa.

Já a dupla açoreana, terceira classificada no campeonato açoriano de ralis, declarou emotivamente em comunicado oficial as razões do seu abandono:

"É com pena e tristeza que anunciamos que decidimos abandonar o projecto da Play/Autoaçoreana Racing", começaram por dizer. "Foi uma decisão ponderada e tomada após muita reflexão, pois estamos a desistir de um sonho de longa data. Fazemo-lo por motivos pessoais e empresariais", continuaram.

"Por não querermos desapontar os nossos patrocinadores, que nos deram esta oportunidade, em consciência considerámos que prescindir da nossa posição é a única opção. A experiência que tivemos foi extraordinária em todos os sentidos e jamais a esqueceremos"

Não deixaremos o desporto automóvel, pois é algo que faz parte de nós, porém de uma forma menos intensa, para quem sabe, um dia regressarmos a um projecto com a grandeza do Play/Autoaçoreana Racing", concluíram.

O Rali dos Açores, primeira prova do Europeu de Ralis, vai acontecer nos dias 23 e 24 de março.

Sem comentários: