quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Formula E: Félix da Costa motivado para a corrida mexicana

António Félix da Costa (AFC) deseja conquistar mais pontos na Cidade do México, palco da quinta ronda da Formula E desta temporada 2017-18. Com um sexto lugar em Hong Kong e um nono posto em Santiago do Chile, o piloto português da BMW Andretti Autosport já demonstrou por várias ocasiões ritmo para terminar nos lugares do pódio, e o objetivo na Cidade do México é o de continua a ser maximizar a performance do seu carro, já que a sua equipa ainda é uma estrutura privada, apesar do apoio da BMW em termos de propulsor. 

Já no México, de forma a se adaptar ao fuso horário local, AFC mostra-se desde já "muito motivado, pois nestas últimas semanas tenho conseguido treinar bem no ginásio a parte física e também trabalhar bastante com a equipa no simulador para preparar esta corrida. Tenho também percebido que a BMW está de facto a preparar ao detalhe a entrada na Fórmula E, portanto este ano é fundamental recolher toda a informação para começarmos já a trabalhar no carro da temporada 5 da Fórmula E, altura em que a equipa passará a ser oficialmente BMW", referiu.

A quinta ronda da Formula E vai se disputar numa das variantes do Autódromo Hermanos Rodriguez, uma oval feita no sentido dos ponteiros do relógio, no total de 2902 metros. A corrida, composta por 47 voltas, terá inicio pelas 22:00 de sábado, hora portuguesa.

Sem comentários: