terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Formula E: Di Grassi vai ser penalizado no México

Lucas di Grassi vai ser novamente penalizado na prova do México, que vai acontecer neste final de semana. O piloto brasileiro, que não marcou qualquer ponto nas quatro provas do campeonato realizadas até agora, vai ter de cumprir nova penalidade de dez lugares, pois os membros da Audi-Abt decidiram quebrar o selo que protege os componentes da unidade de energia, exigidos pela FIA.

A Audi diagnosticou o problema que obrigou a quatro retiradas nas últimas corridas ao piloto brasileiro, atual campeão do mundo. A marca acredita que resolveu o problema, mas por causa disso, vai sofrer nova penalização nesta próxima corrida.

"Agora, estamos confiantes de que encontramos a causa e a solução", disse o chefe da Audi Motorsport, Dieter Gass. "Infelizmente, os regulamentos da FIA não nos permitem implementar as mudanças até um período de 30 dias".

Por causa disso, a atualização não será usada antes da rodada seis, na pista uruguaia de Punta del Este, que se realizará a 17 de março.

"Embora obviamente não estejamos felizes com esta situação, estamos otimistas de que as características das pistas permanentes, bem como nos testes pré-temporada, não exagerem qualquer problema", concluiu Gass.

Sem comentários: