quarta-feira, 21 de março de 2018

CNR: Vieira espera ter um bom resultado nos Açores

Carlos Vieira, o atual campeão nacional de Ralis, espera obter um bom resultado no Rali dos Açores, segunda prova do campeonato, e também a contar para o Europeu. O piloto da Hyundai Portugal - que não vai ter a companhia de Armindo Araújo neste rali - demonstra ambição, apesar da pouca experiência nas estradas da ilha de São Miguel. Contudo, ele afirma que o resultado dos últimos testes que efectuou lhe deram mais confiança nele mesmo e no seu carro, depois de um algo decepcionante sexto posto no Serras de Fafe.

Testámos em Fafe, na segunda e na terça-feira da semana passada, e voltámos a testar ontem (segunda-feira), já em S. Miguel, com as especificações para o rali. Penso que conseguimos evoluir o Hyundai i20 R5, que já estava muito bem e que agora demonstra estar na plenitude, renovando a nossa confiança num bom resultado”, começa por dizer Carlos Vieira. 

Estou muito satisfeito com o carro e motivado para o rali. Vou procurar o melhor resultado possível, mas tenho igualmente consciência de que enfrento uma concorrência de grande qualidade nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis. Pilotos com grande talento e com uma experiência e um conhecimento da prova muito superiores ao meu”, admite.

No entanto, isso não lhe é impeditivo de “procurar levar a pontuação máxima desta prova com tanta tradição no panorama internacional dos ralis e com troços dos mais bonitos que se podem encontrar em qualquer parte do mundo”, assegura.

O Azores Airlines Rallye 2018, que vai decorrer nos dias 22, 24 e 24 de março, conta com quinze classificativas corridas essencialmente em pisos de terra, num total de 675,05 quilómetros, 207,44 dos quais disputados contra o cronómetro. 

Sem comentários: