quinta-feira, 22 de março de 2018

Youtube Formula 1 Documentary: SuperSwede


Em setembro, passarão 40 anos sobre a morte de Ronnie Peterson. O "SuerSueco", um dos pilotos mais velozes e carismáticos os anos 70, pilotou entre 1970 e 78 por equipas como March, Lotus e Tyrrell, venceu por dez vezes, conquistou 14 pole-positions e conseguiu nove voltas mais rápidas, mais 26 pódios. E foi vice-campeão do mundo por duas vezes, em 1971 e 78, entrando no estrito clube dos pilotos que não conseguiram um titulo mundial, mas do qual o público acha que merecia, a par de Stirling Moss e Gilles Villeneuve.

Em 2017, estreou-se na Suecia "SuperSwede", um documentário sobre a vida e a carreira do piloto, bem como a sua relação com a sua mulher, Barbro Edwardson, e do qual tiveram um filha, nascida em 1975. E claro, sobre a sua popularidade num país que tinha os ABBA e os seus Volvo e SAAB eram considerados como os melhores do mundo.

Aqui está o filme, inteiro. Tentem ver antes que o tirem do ar, mas digo já que tem defeitos: não há legendas (apenas é em sueco com partes em inglês) e tem uns "glitches" que por vezes incomodam bastante quem está a ver o filme.

Sem comentários: