segunda-feira, 19 de março de 2018

Noticias: Volkswagen apresentou o I.D R Pikes Peak elétrico

A Volkswagen revelou esta segunda-feira as imagens no carro no qual irá tentar bater o recorde na subida ao Pikes Peak, este junho. Com o francês Romain Dumas ao volante, o I.D R Pikes Peak Prototype é o primeiro carro de corrida elétrico a ser construído pela marca alemã, e o objetivo é de no futuro, construir as bases para um regresso ao automobilismo com o seu próprio carro elétrico de competição, que poderá perfeitamente acontecer no WRX, quando este virar uma competição elétrica, em 2020.

Queremos ser uma referência a nível elétrico. Competir na rampa mais famosa do mundo com o I.D. R Pikes Peak não é apenas simbólico, é também um teste para o desenvolvimento dos carros elétricos”, disse Frank Welsch, responsável pelo desenvolvimento da marca alemã.

O I.D. R Pikes Peak é um desafio muito excitante para nós, para mostrarmos o que é possível com um motor elétrico no desporto motorizado. Toda a equipa, incluindo o Romain Dumas, o nosso piloto, está motivada em conseguir um novo recorde”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.

O recorde elétrico está agora marcado nos 8.57,118 segundos, estabelecido por Rhys Millen em 2017. Os testes do I.D R Pikes Peak irão começar nas próximas semanas.

Sem comentários: