domingo, 18 de março de 2018

Formula E: Félix da Costa desiludido com o resultado

António Félix da Costa ficou desiludido com o resultado final da sua corrida em Punta del Este. Na sexta prova do Mundial de Formula E, o piloto português ficou à porta dos pontos depois de uma prova onde ele teve problemas com o software do seu carro, condicionando as suas prestações.

Partindo do 13º lugar da grelha, o piloto português da Andretti conseguiu subir até nono durante a primeira parte da corrida, mas um problema no carro condicionou a estratégia para o resto da prova, na qual acabou por cair para 11º, ficando fora dos lugares pontuáveis pela terceira vez nesta temporada. 

"Penso que até tínhamos ritmo para ter saído daqui de Punta del Este com um oitavo ou nono lugares, mas a nossa gestão de energia não foi eficiente, as estratégias de software da equipa não funcionaram bem e perdemos muito tempo de uma forma que, eu dentro do carro, nada posso fazer. Temos de olhar bem, melhorar muito neste aspecto pois é uma área muito importante que tem de estar otimizada a cem por cento", disse o piloto luso. 

Numa corrida vencida por Jean-Eric Vergne, que resistiu aos ataques de Lucas Di Grassi até à meta, o piloto francês aumentou a sua vantagem na liderança para 30 pontos, já que o segundo classificado, o sueco Felix Rosenqvist, da Mahindra, foi quinto na prova uruguaia. Já Félix da Costa é agora 14º, com os mesmos 16 pontos.

A Formula E agora move-se para a Europa, onde a 14 de abril vai correr nas ruas de Roma.

Sem comentários: