segunda-feira, 26 de março de 2018

WTCR: Monteiro não participa em Marrocos

Afinal de contas, Tiago Monteiro não estará a cem por cento em Marrocos, a primeira prova do novo WTCR, o Mundial de carros de turismo. O piloto português da Boutsen Ginion Racing está numa recuperação a contra-relógio do seu acidente no passado mês de setembro, em Barcelona, e que o colocou de fora do campeonato do ano passado. Ele esperava estar em forma para o começo do campeonato, e ainda deu algumas voltas em Barcelona e Zandvoort, a bordo do novo Honda Civic TCR, mas no final, o seu corpo ainda não está em forma para que os médicos da FIA possam dar o seu OK.

"Sabia que esta era uma possibilidade. O corpo humano não é uma ciência exacta. Apesar de estar a recuperar a minha condição física, infelizmente o mesmo ainda não aconteceu a 100% com a capacidade ocular. Inevitavelmente isso não permite o meu regresso à competição. As evoluções têm sido notáveis, os tratamentos têm ajudado muito e a equipa médica tem feito um trabalho incrível, mas não posso correr riscos. Por mais que tenha feito tudo o que estava ao meu alcance, o corpo e a visão ainda não recuperaram totalmente. A condição humana fala mais alto. Ainda assim, tenho que agradecer à equipa fantástica e incansável que me tem acompanhado neste processo difícil", começou por referir o piloto português.

"Estou triste, claro. Queria muito que as sequelas do acidente tivessem ficado lá atrás e que pudesse começar do zero esta nova época. Não é possível para já. Vou no entanto continuar o meu percurso como até aqui na expectativa que tudo volte ao estado normal logo que possível. Até lá vou apoiar a equipa, os meus colegas e a Honda e ajudá-los com a minha experiência e conhecimento a conseguir bons resultados. Não vou estar em pista mas vou estar fora dela a dar todo o meu contributo. É importante manter o espírito de equipa e de interajuda", concluiu.

O WTCR vai ter o seu começo dentro de duas semanas, em Marrakesh, a 7 e 8 de abril.

Sem comentários: