quarta-feira, 28 de março de 2018

IndyCar: Danica revela decoração para as 500 Milhas de Indianápolis

Danica Patrick vai abandonar as pistas em 2018. Aos 36 anos de idade, a piloto americana decidiu pendurar o capacete depois de fazer o Daytona 500 e as 500 Milhas de Imndianápolis, que vai acontecer no final de maio, num "one-off" aos monolugares. Ao volante do carro da Ed Carpenter Racing com o patrocínio da GoDaddy, a piloto falou do novo carro que a categoria agora usa, pois ela ainda não a guiou, apesar de um teste que deveria ter feito esta semana mas que foi adiada devido ao mau tempo.

"Sim, estou empolgada", começou por dizer à Autosport britânica.  "Assusta um pouco olhar para [o carro e ver] o quão pequena é a asa traseira, mas, hey, tenho certeza de que existe [downforce] em algum lugar - mais aderência do que estou acostumada", continuou.

Patrick afirmou também que as suas primeiras impressões na equipa Ed Carpenter Racing tem sido positivas ."Todos tem sido ótimos [para mim]", disse ela.

"Tem sido bom [lugar] para trabalhar, divertido e fácil, trabalhando duro, envolvendo as pessoas certas. Isso está me a dar uma chance de terminar da maneira como quero", concluiu.

Danica correu na IndyCar entre 2005 e 2011, tendo vencido uma corrida em Motegi em 2008 e conseguido sete pódios. Nas 500 Milhas de Indianápolis, o melhor que conseguiu foi um terceiro lugar em 2009.

Sem comentários: