sábado, 31 de março de 2018

A imagem do dia

Billy Monger apareceu no ano passado nas noticias pelas piores razões. Piloto prometedor, sofreu um grave acidente numa das provas da Formula 4 britânica, quando se enfiou na traseira de outro carro. Monger, então com 18 anos, acabou por perder ambas as pernas. O acidente ficou conhecido, e ele sempre disse que pretendia voltar aos monolugares depois de recuperar a saúde, imitando o exemplo de Alex Zanardi, que sofreu um acidente semelhante em 2001, na prova da CART na oval alemã de Lausitzring.

No inicio deste ano, Monger sentou-se num monolugar de Formula 3 devidamente adaptado para a ocasião, e as coisas correram-se tão bem que o BRDC, a entidade britânica de automobilismo, decidiu emitir-lhe uma licença de competição. Dito isto, foi contratado pela Carlin para correr no campeonato de Formula 3, que começou este fim de semana em Oulton Park. E a prova correu-lhe bem: quinto na qualificação, acabou a corrida no terceiro lugar, atrás do vencedor, o sueco Linus Lundqvist e do dinamarquês Nicolai Kjaergaard

Sim, leram bem: um pódio na sua primeira corrida de regresso aos monolugares!

Poderemos dizer o que quisermos: a vitória da determinação, que a sua fome de correr não morreu, que ter ou não ter pernas não importa, o que queremos dizer é que quando uma pessoa está determinada a correr, tudo o resto não importa. As discriminações, as barreiras, o "isso não vai acontecer" ou o "isso é impossível, não vai resultar", são apenas frases fáceis para preguiçosos conformistas. Para os determinados, entra por um ouvido e sai pelo outro. 

Mesmo que não faça nada para o resto do fim de semana, Monger já mostrou ao mundo que é um vencedor.

Sem comentários: