segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Rumor do dia: Esapekka Lappi a caminho da Citroen?

O finlandês Esapekka Lappi poderá estar a caminho da Citroen. Depois da marca francesa ter confirmado o regresso de Sebastien Ogier, rumores durante o fim de semana indicaram que o piloto finlandês de 27 anos poderá estar a caminho da marca do "double chevron". 

Um indicador de que algo poderá estar a passar apareceu no Twitter oficial de Daniel Elena, o navegador de Sebastien Loeb. Na sexta-feira, quando comemorou a contratação de Ogier, colocou também uma bandeira finlandesa ao lado da francesa, a representar o pentacampeão do mundo, para celebrar o alinhamento dos pilotos para a temporada de 2019. Minutos depois, ele apagou o "tweet" e voltou a colocá-lo, retirando a bandeira finlandesa.

Fala-se que existem negociações entre ambas as partes, e Tommi Makinen, que já disse anteriormente estar algo decepcionado com as performances do seu piloto, afirmou recentemente que não gostaria de ver Lappi ir para a marca francesa. Seja como for, Lappi já disse que anda à procura de melhores ares que as da Toyota.

Andando na marca japonesa desde o Rali de Portugal de 2017, já venceu um prova do WRC, na Finlândia, e esta temporada já alcançou dois terceiros lugares como melhor resultado, estando agora no quarto lugar do campeonato, com 88 pontos. Antes da Toyota, já correu na equipa oficial da Skoda, sendo o campeão europeu em 2014 e do WRC2 em 2016.

Sem comentários: