sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Formula E: Seul vai receber uma prova a partir de 2020

A Formula E vai para Seul em 2020. Segundo conta o site e-racing365.com, o acordo foi assinado e durará cinco temporadas, depois de reuniões que começaram em setembro entre a organização e o promotor local.

"Estou empolgado com a perspectiva de levar a Fórmula E a Seul e esta notícia é o primeiro grande passo na direção certa", disse o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.

Coréia e Seul, em particular, é um local ideal para sediar um e-Prix e mostrar o melhor que as corridas elétricas tem para oferecer. A Coréia está na vanguarda dos desenvolvimentos voltados para o futuro, liderando o caminho com inovações e reconhecida como um criador de tendências globais no setor automóvel e da tecnologia - sinergias compartilhadas com a visão abrangente e o conceito do campeonato da Fórmula E.", concluiu.

Do lado da organização, eles esperam que mais uma data asiática no calendário posse atrair mais turistas da China e do Japão para poderem assistir a esta corrida, bem como este local possa servir de montra para as inovações tecnológicas que as marcas locais estão a fazer no automobilismo elétrico.

"Este evento mostrará o desenvolvimento contínuo da tecnologia de veículos elétricos, usando a plataforma do automobilismo [de uma forma] empolgante e competitiva", disse Moon Jae Sik, o CEO da JSM Holdings, organizadora do e-Prix de Seul.

"Também contribuirá para atrair turistas da China e do Japão, onde o interesse pelo crescimento do transporte limpo e do automobilismo é alto."

O e-prix de Seul acontece sete anos depois da Coreia do Sul ter recebido pela última vez a Formula 1 no circuito de Yeongam. Ela também será a terceira data asiática que será incluída no calendário, depois de Hong Kong e Sanya, na China. Resta saber onde é que se incluirá, se no inicio do outono, como prova de abertura, ou no inicio da primavera, ainda antes de embarcarem para a ronda europeia.

Sem comentários: