O filho de Michael Schumacher vai correr na Formula 2 em 2019 ao serviço da Prema Racing. Mick Schumacher, que venceu em 2018 o campeonato de Formula 3, vai subir à segunda categoria do automobilismo, depois de ter sido especulado que poderia ir para a Formula 1, ao serviço da Toro Rosso.
"Estou realmente ansioso para disputar minha próxima temporada com a Prema na Fórmula 2, um passo lógico no meu caminho desportivo, na minha opinião, porque quero melhorar ainda mais minha experiência técnica e minhas habilidades de direção", começou por dizer Schumacher.
"Para mim, foi muito claro ir para a Fórmula 2 com o Prema. Eu não posso agradecer a família Prema o suficiente pelo que conseguimos juntos como equipa, especialmente neste ano, como continuamos a nos desenvolver juntos. Também estou muito animado para conduzir os testes de Fórmula 2 em Abu Dhabi.", concluiu.
Rene Rosin, diretor da equipe de Prema, acrescentou: "Estamos orgulhosos em receber Mick em nossa operação de Fórmula 2 em 2019", começou por dizer.
"Ele é um piloto extremamente talentoso e dedicado, trabalhar com ele é um prazer e mal podemos esperar para começar essa aventura juntos. Este campeonato não é fácil devido à sua curva de aprendizado para os novatos, especialmente com a introdução do novo carro, mas achamos que Mick tem a maturidade e as habilidades necessárias para fazê-lo.", concluiu.
Schumacher Jr. vai testar entre quinta a sábado no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi, nos primeiros testes de pré-temporada.
A Prema Racing tem um rico palmarés na segunda categoria ao automobilismo. Levou Pierre Gasly - agora na Red Bull - ao título da GP2 Series em 2016 e Charles Leclerc - na Ferrari em 2019 - à coroa da Fórmula 2 no ano seguinte. Em 2018, terminou em quinto no campeonato de equipas este ano, com o britânico Nyck de Vries em quarto na classificação de pilotos e o indonésio Sean Gelael na 15ª posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário