domingo, 25 de novembro de 2018

A(s) image(ns) do dia









A coisa boa da última corrida da temporada em Abu Dhabi é a festa que acontece depois da bandeira de xadrez. Até parece que esperamos quase duas horas de uma chatice chamada Grande Prémio para acontecer... brincadeira.

Mas... como cantava Chico Buarque, "foi bonita a festa, pá!" quando vimos Lewis Hamilton e Sebastian Vettel a fazer guarda de honra a Fernando Alonso, que se despedia da Formula 1 - temporáriamente, como todos esperam. Fazer isso e depois os três pilotos - Alonso, Hamilton e Vettel - fazerem "donuts" na reta da meta, para deleite de todos na tribuna e os que viram isso na televisão... excepto no Brasil, onde a Rede Globo, aparentemente, passou logo para o futebol, privando algumas dezenas de milhões de pessoas de assistir ao espectáculo. Apenas puderam ver depois no Youtube...

Mas ao longo deste fim de semana, foi óbvia a homenagem ao piloto das Asturias. Apesar dos bons e maus momentos, no fundo, no fundo, sabiam da sua importância e até que ponto ele foi dos mais importantes pilotos da sua geração. E agora que deseja ser um piloto eclético - correr na Endurance e nas 500 Milhas de Indianápolis - há quem o admire ainda mais, porque de uma certa forma, é uma ideia que parecia estar em extinção.

É evidente que poderá regressar em 2020 ou 2021, caso a McLaren fizer um bom chassis. Mas se não, sempre pode tentar outros lados para prestigiar a sua carreira. Mas hoje, e ao longo do fim de semana, a Formula 1 não esqueceu aquilo que fez ao longo de dezassete temporadas.

Sem comentários: