terça-feira, 27 de novembro de 2018

Noticias: Pirelli fica na Formula 1 até 2023

A FIA confirmou esta segunda-feira que a Pirelli continuará a ser fornecedora exclusiva de pneus até 2023. No concurso organizado pela FIA, houve a participação da coreana Hankook, mas no final decidiram ficar com a mesma fornecedora de pneus que está na Formula 1 desde 2011, prolongando assim para doze os anos em que ficarão na categoria máxima do automobilismo.

A Pirelli tem sido uma importante e valiosa parceira da Formula 1 desde 2011”, começou por dizer o presidente e diretor executivo, Chase Carey. “Eles são líderes em fornecer suas capacidades inovadoras. Ela é uma marca premium, uma líder global no automobilismo, e nossa duradoura parceria com eles mostra mais uma vez nosso desejo de alinhar a Formula 1 com o melhor do automobilismo. Estamos satisfeitos por termos chegado a este acordo, o que garante um futuro estável de longo prazo para um componente tão crucial para a Formula 1.”, concluiu.

Já o presidente da FIA, Jean Todt, afirmou-se satisfeito com este acordo. “Estou feliz por ter a Pirelli escolhida para mais um período como fornecedora oficial ao Campeonato Mundial de Formula 1”, começou por dizer. "Isso permitirá que todos nós aproveitemos a experiência ganha desde 2011. Sabemos o quão crucial e difícil é o papel de fornecedora de pneus, especialmente na Formula 1”, concluiu.

O vice-presidente e diretor executivo da Pirelli, Marco Tronchetti Povera, acrescentou sobre este acordo: “É uma excelente notícia que a Pirelli esteja prolongando sua parceria com a Formula 1 até 2023. Este novo acordo prolonga nossa parceria para um total de 13 temporadas na era moderna, sendo que a Pirelli também estava presente em 1950, quando o campeonato foi inaugurado.

A Formula 1 é e continuará sendo o topo do automobilismo, é o ambiente perfeito para a Pirelli, que sempre definiu esta categoria como a mais avançada [em termos de] pesquisa tecnológica e laboratório de desenvolvimento.

O novo contrato ai fazer com que até 2020 a Formula 1 tenha pneus de treze polegadas, para em 2021 subir para as 18 polegadas, algo do qual afastou outros concorrentes como a Michelin.

Sem comentários: