segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Noticias: Florsch teve alta do hospital

A piloto alemã Sophia Florsch teve esta segunda-feira alta do hospital e prepara-se para regressar à Alemanha, uma semana depois do seu acidente durante a prova de formula 3 em Macau. Numa conferência de imprensa realizada esta manhã na Europa - final de tarde em Macau - a piloto de 17 anos agradeceu o apoio médico local e voltou a afirmar que espera recuperar a tempo de regressar na próxima edição. 

Tive muita sorte. Primeiro, em ter os doutores Lau [Wai Lit] e Chan [Hong Mou] como cirurgiões. Fizeram um excelente trabalho no pescoço e na minha anca. Estou muito grata por estar aqui e ter uma boa recuperação. Estou a andar. Tenho que trabalhar nos próximos meses, mas, de certeza, voltarei a competir aqui no próximo ano”, afirmou.

Lau Wai Lit, chefe do Serviço de Ortopedia do Hospital São Januário, em Macau, afirmou na conferência de imprensa que Floersch está a recuperar bem da operação e vai voltar a competir, se assim o desejar. 

Depois da cirurgia teve uma boa recuperação. Já pode andar por si própria, mas a coluna ainda necessita de tempo para recuperar. Vai demorar alguns meses, mas não vai afectar a forma como andará no futuro”, declarou, reforçada pelas declarações do outro médico, o ortopedista Chan Hong Mou, que disse dentro de um ano, ela poderá voltar a competir.

Necessita tempo para a recuperação. Provavelmente seis meses. Depois de um ano já pode voltar às pistas e proponho que faça terapia para que a coluna recupere melhor.

Entretanto, a organização atualizou a situação clinica dos outros afetados pelo acidente. O comissário de pista acabou por ter alta na sexta-feira passada, enquanto que o fotógrafo chinês, que sofreu uma laceração do fígado, continua internado, mas muito em breve deverá receber alta. Os outros dois feridos, entre eles o japonês Sho Tsuboi, já tiveram alta no dia seguinte à corrida, depois de um período de observação. 

Sem comentários: