quinta-feira, 29 de novembro de 2018

W Series: Lista de candidatas deixa Mann furiosa

A noticia de ontem de que a W Series anunciou uma lista de 55 candidatas para os dezoito lugares existentes na sua primeira temporada causou mais ataques por parte de outra mulher-piloto, a britânica Pippa Mann. Na sua conta de Instagram, a piloto de 35 anos continuou a afirmar que a competição só para mulheres-piloto é meio caminho andado para a segregação entre homens e mulheres no automobilismo.

"Esta manhã, estou num estado de profunda tristeza. Na Europa, eles moveram mais um passo na direção da segregação. Milhões de dólares estão a ser gastos, e em vez de um programa para captar jovens talentos femininos, elas estão a ser separadas, forçadas para uma situação onde a sua única oportunidade para correr é sob regras segregadas", começou por dizer na sua conta pessoal.

"Existe muito talento nessa lista. Muitos nomes que não deveriam estar nesta posição. Eu sei que o sistema está quebrado. Mas isto? Isto é o caminho para 'consertá-lo'? Aparentemente, na Europa, eles pensam assim...", concluiu, com uma fotografia dela no circuito de Indianápolis, prova que disputou por cinco vezes na sua carreira.

Mann, que faz carreira em terras americanas, é altamente critica da W Series desde o seu inicio, por considerar que é segregadora. 

Sem comentários: