quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

WRC: Hyundai coloca Mikkelsen "sob brasas"

Muitos esperavam que Andreas Mikkelsen desse dores de cabeça a Thierry Neuville e à Hyundai nesta temporada que passou. De facto, deu dores de cabeça... mas da forma errada. Apenas um pódio, na Suécia, e um pálido sexto posto no Mundial, com 84 pontos, desiludiram os represntantes da marca coreana, que esperam que em 2019, ele já esteja melhor e dê mais luta nas provas do WRC.

"Foi um ano difícil para o Andreas", revelou Alain Penasse, diretor desportivo da Hyundai, à revista Motorsport News. "Foi claro que no ano passado não ficou dentro das suas expectativas nem dos que nós esperávamos. Tivemos algumas reuniões depois da última prova do campeonato e iremos trabalhar juntos para ter uma solução melhor", continuou.

O responsável da Hyundai Motorsport para os ralis deixa uma pequena provocação ao revelar que "vamos ver em Monte Carlo se ele retirou alguma ilacção destas reuniões.", revelando que "temos um contrato e queremos respeitá-lo", Pernasse disse entre linhas que caso Mikkelsen estiver "apagado" em Monte Carlo, as coisas poderão ser revistas rapidamente... 

Para Mikkelsen, o mais importante é recuperar a boa forma. "Estou a trabalhar com a equipa para o próximo ano, por isso é importante para mim sair desta espiral negativa na qual estou mergulhado. Em cada rali (tivemos um problema) tentei duro para melhorar para o próximo. Penso que necessito de um bom resultado para que possa relaxar novamente, estou a pensar demasiado na condução", afirmou.

Sem comentários: