sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Turismos: TCR Ibérico vai ser reavivado

O TCR Ibérico vai ser reavivado em 2019 com quatro provas. Quem anunciou isso foi o seu promotor, Paulo Ferreira, afirmando que duas das provas serão em Espanha e outras tantas em Portugal.

Há carros TCR suficientes entre Espanha e Portugal para montar um bom pelotão. Nós concederemos um prémio de 60.000 euros: 30 mil para o vencedor e [outros] 30 mil para o vencedor da classe DSG. O pagamento do prémio em dinheiro será vinculado à participação na 2020 TCR Europe Series”, explicou Ferreira, acrescentando: “Também estamos avaliando a possibilidade de dar ao último evento o status de 'TCR Nations Cup'.” 

A falta de adesão dos pilotos espanhois no pelotão ibérico em 2017 - 80 por cento dos carros inscritos nesse ano eram portugueses - fez com que a série não acontecesse em 2018, cada país com o seu campeonato. Contudo, com o baixar dos custos desses carros poderá ser uma razão deste reavivar da competição.

A organização vai adotar o mesmo formato desportivo do TCR Europe, com duas sessões de treinos livres de 30 minutos, uma Qualificação no Q1 e Q2 e duas corridas de 23 minutos mais uma volta.

Eis o calendário:

23 - 24 de março: Barcelona
5 - 7 de julho: Vila Real
7 - 8 de setembro: Navarra
26 - 27 de outubro: Portimão

Sem comentários: