terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CPR: Sports and You estuda Challenge R5

Os carros da geração anterior dos R5 poderão ter uma segunda vida. José Pedro Fontes, que também comanda a preparadora Sports and You, planeia um Challenge R5 com Citroen DS3 e Peugeot 208 Ti16 com alguns anos como forma de dar a aspirantes a chance de correrem ralis de forma acessível. 

Caso isto se venha a confirmar, esta iniciativa seria válida para Portugal e Espanha, incluindo também os ralis dos campeonatos regionais de ambos os países.

"[Estamos a] trabalhar em conjunto com a Citroen e a Peugeot para conseguir criar uma iniciativa que ajude a tornar mais acessíveis os custos de colocar a correr estes veículos da categoria R5", começou por dizer José Pedro Fontes ao site sportmotores.com.

"[Espero ter] tudo pronto nas primeiras semanas de Janeiro para poder dar a conhecer a iniciativa e as condições que terão para oferecer aos pilotos.", continou.

Fontes afirma que por causa da chegada dos R5 mais potentes, estes, para não ficarem parados nas garagens, "possam ser um passo intermédio entre os duas rodas motrizes e os R5 de topo", concluiu.

Sem comentários: