quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

WRC: Hyundai nada preocupado com a falta de tempo de Loeb

Quando se soube que a Hyundai tinha contratado Sebastien Loeb para a sua equipa, pensava-se que o piloto francês poderia não aparecer no Rali de Monte Carlo por ser muito perto do final do Dakar, cerca de uma semana. Contudo, o veterano vai ao primeiro rali do ano e vai fazer um esforço para estar presente, já que terá pouco mais de uma semana de descanso - o rali termina a 17 de janeiro e Monte Carlo inicia-se no dia 24 - e pouco tempo para se adaptar à nova máquina.

Algo do qual Alain Pernasse, o diretor desportivo da Hyundai, não está preocupado com essa falta de tempo para se adaptar ao i20 WRC.

Não há outra solução, só poderá testar no fim de semana antes do rali. Penso que tornará a prova ainda mais interessante. O Sebastien ainda não experimentou o carro, mas sabe das suas qualidades. Conseguiu vê-las na Catalunha e as dificuldades que teve em vencê-lo [luta com Thierry Neuville]", começou por dizer o diretor desportivo da marca coreana à Autosport britânica. 

"O Loeb tem muita experiência em Monte Carlo. Já o ganhou muitas vezes [sete, o recorde] e sempre foi muito competitivo. A sua falta de quilómetros no carro não será um problema.  Não se esqueçam que este é um rali muito específico, já que tudo muda de um momento para o outro. Este ano, já pudemos ver o Sebastien de regresso com um bom ritmo, mesmo tendo estado afastado do WRC algum tempo”, concluiu Pernasse.

Loeb vai fazer seis ralis em 2019, pela primeira vez a bordo de um carro que não um Citroen.

Sem comentários: