terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CPR: Apresentado o Rali Serras de Fafe

Foi apresentado nesta segunda-feira à tarde, na câmara Municipal de Fafe, o Rali Serras de Fafe, prova de abertura do campeonato nacional de ralis. Com a presentça de Ni Amorim, o presidente da FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, bem como Carlos Cruz, o presidente da DemoPorto, que organiza este rali, e o autarca de Fafe, todos referiram as alterações em relação ao percurso do ano passado, como o regresso de troços como o de São Pedro, e a chegada de Aboim, na zona de Vizela. E claro, a organização não deixou de falar sobre a presença de Dani Sordo nesta prova e também apelou para a segurança do público nos troços. 

Acrescento que é muito bom em termos desportivos, termos a presença do Dani Sordo e sabemos que onde está o Sordo estão, normalmente muitos espanhóis e assim teremos que reforçar segurança. Apelo mais uma vez aos órgãos de comunicação social para apelarem à segurança, para apelarem ao público, para que se mantenha nos locais seguros”, começou por dizer.

Na Sexta-feira teremos a novidade do traçado da Fafe Street Stage que começa pelas 21.00 horas. Arranca com o Campeonato de Ralis Norte de Ralis e termina com os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis", continuou. 

"No Sábado realiza-se Ruivães com novo traçado. São Pedro, que já não se faz há muito, regressa à prova e vamos ter o troço Aboim/Vizela, que começa em Aboim, passa pelo rio Vizela e regressa à mesma localidade de Aboim, onde termina. À tarde teremos os clássicos Montim e Lameirinha e esperamos terminar às 17.30, em Fafe, com uma grande festa na Praça do Município”, rematou o homem do Demoporto.

Já Ni Amorim, o presidente da FPAK, realçou na sua intervenção a importância do Serras de Fafe para o campeonato nacional de ralis.

É o primeiro Rali do Campeonato e por isso é um momento muito importante, pois o que se passa em Fafe serve de barómetro para o que se vai passar no resto da época. Ano passado foi assim e chegamos ao Algarve com praticamente o mesmo número de carros que tivemos em Fafe e com três pilotos a disputarem o título.

Ní Amorim realçou ainda a presença de Dani Sordo: “Este ano temos o Dani Sordo, o que é muito bom, pois temos um ponto de referência para os portugueses e contamos ter ainda mais espanhóis do que o normal e mais notoriedade a nível internacional. Ora, isto é bom para o Rali, para o desporto, para a região e para a economia.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, reforçou o apelo à segurança e explicou o porquê da necessidade de alterar o traçado da Fafe Street Stage. 

Este ano é o terceiro em que fazemos a street stage. É uma prova muito bem aceite, trouxe muitos visitantes a Fafe, embora tenha criado algumas perturbações no funcionamento da cidade. Queremos fazer um percurso que traga o rali ao centro da cidade, mas não perturbe o seu bom funcionamento. Este ano a Fafe Street Stage passa mais perto do parque da cidade e dessa forma deixa o centro mais livre, para que a cidade funcione. A nossa preocupação com o desenvolvimento do rali e com o bom funcionamento da cidade obrigou-nos a estas alterações e acreditamos que o espectáculo não vai sair prejudicado”, afirmou.

O rali Serras de Fafe irá acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Sem comentários: