sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Formula E: Organização considera corrida noturna

As corridas noturnas, especialmente no Médio e Extremo Oriente, tornaram-se algo interessante, especialmente na Formula 1. Mas parece que a Formula E está a pensar em ter a sua corrida noturna, pelo menos é o que diz o site e-racing365.com. Segundo contam eles, a organização saudita pretende fazer da prova de Ad Diriyah, nos arredores de Riyadh, uma prova dupla nos dias 6 e 7 de dezembro, uma sexta e sábado, e a primeira poderá ser uma prova noturna.

A data seria ideal, pois não colidiria nem com o GP de Abu Dhabi, prova de encerramento da Formula 1, que acontecerá a 1 de dezembro, nem com as Seis Horas do Bahrein, prova do Mundial de Endurance, que acontecerá a 14 do mesmo mês.

A ideia de uma corrida noturna, ou uma corrida que comece no por do sol para terminar noite cerrada, poderia servir para mostrar algumas caracteristicas do carro da Gen2, como por exemplo, as luzes no Halo, quando os carros estão em Attack Mode.

Até agora, pilotos e responsáveis estão de acordo com essa possibilidade de uma corrida noturna, como James Barclay, responsável pela Jaguar, e Alexander Sims, piloto da BMW Andretti e companheiro de António Félix da Costa.

O conceito de uma corrida noturna no calendário da Formula E é uma proposta atraente", começou por dizer Barclay. “Espero que os promotores possam trabalhar em conjunto com a Fórmula E para fornecer energia renovável para alimentar a infra-estrutura de iluminação - isso seria positivo e um espetáculo completamente diferente para o nosso desporto.

"Do ponto de vista do piloto, provavelmente não adiciona muito ao desafio, como um Sebring ou as 24 Horas de Spa, em que você geralmente não consegue enxergar muito além do que está em seus faróis", começou por dizer Sims. “Para mim, essas experiências são as melhores para mim em termos de dirigir sempre. Há uma maior confiança na sensação e nos reflexos do intestino, porque você está trabalhando com uma pequena zona de visão. Eu adoro isso."

A Formula E volta à ação no fim de semana de 16 de fevereiro com o ePrix da Cidade do México.

Sem comentários: