sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

WRC: Gronholm só quer divertir-se

O rali da Suécia acontece dentro de duas semanas, e Marcus Gronholm andou durante estes dias a fazer cerca de 150 quilómetros de testes para se adaptar ao Yaris WRC. No final destes testes debaixo de neve, o piloto finlandês, bicampeão do mundo em 2000 e 2002, ficou feliz com o facto de ter andado ao ritmo dos pilotos de fábrica.

"Já tinha conduzido este carro há dois anos na Harju Street Stage no rali da Finlândia. Antes disso tinha efectuado um pequeno teste de cerca de dez quilómetros. Desde então não o voltei a conduzir", revelou o piloto de 51 anos à revista Motorsport News.

"Senti a mão ao carro muito rapidamente neste teste em piso de neve. O carro estava muito mas muito bom e fácil de conduzir, isso foi importante. Claro que demorei um pouco a encontrar o ritmo, mas mesmo assim foi bom", continuou.

Gronholm irá fazer mais testes para se preparar no sentido de competir no rali sueco, mas não tem ilusões. "Eu não tenho de todo hipóteses [de vitória]. Uma coisa é rodar num teste e descobrir o que ainda consigo fazer, mas quando vamos para os troços de um rali eu não tenho o ritmo destes pilotos que passam a vida a conduzir os carros."

Assim sendo, o que vai fazer é divertir-se. "Vou eliminar das notas tudo o que possa constituir um risco, tenho nas minhas notas a palavra 'maybe' nas zonas onde acho que posso arriscar passar a fundo, mas desta vez não terei essa palavra. Quero chegar ao final do rali," concluiu.

Sem comentários: