sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Formula E: Sims espera que Gen3 seja veloz

O britânico Alexander Sims, atual líder do campeonato, espera que os carros da Gen3 tragam desafios diferentes dos atuais, e que sejam bem velozes. Em declarações ao e-racing365.com, o piloto da BMW Andretti afirmou que o desafio de lidar com carros que poderão ter 600 kW de potencia ai ser bem interessante.

"Neste momento, eu diria que é difícil prever exatamente como tudo se manifestará em termos de características gerais de direção", disse Sims. "Tenho certeza de que trará alguns desafios muito diferentes, embora quando você recupera apenas o eixo traseiro, ele ainda trava muito bem. Não é como se você realmente sentisse uma enorme diferença entre o motor que o desacelera e os freios mecânicos, mas no momento eu sugiro que ele apenas traga de volta mais a aparência de um carro convencional convencional", continuou.

Sobre a potência dos carros da próxima geração, Sims afirmou:

Espero que eles possam encontrar soluções técnicas para a opção de maior regeneração, porque no momento às vezes aumentamos a regeneração traseira em zonas de fortes travagens”, explicou.

"Sabendo que haverá mais energia para capturar do eixo dianteiro e do eixo traseiro, mesmo que você iguale, você obtém aproximadamente 500 kW de regeneração. Eu acho que 600 kW são esperançosamente viáveis, mas depende apenas se a bateria pode lidar com isso, eu acho.

Sims permanece cauteloso em relação à capacidade da Fórmula E fazer muitas mudanças radicais, pois acredita que o pacote geral do campeonato está de boa saúde.

Eles têm um ótimo produto como ele é, sim, certamente existem maneiras de melhorá-lo e mantê-lo relevante, mas acho que tornar os carros mais eficientes na pista, reduzir a travagem mecânica e ter mais regeneração e potencialmente um pouco mais de potência é ótimo.", concluiu.

Sem comentários: