quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Youtube Motoring Video: O desafio do Ford Mach-E


Quando Carrol Shelby viu pela primeira vez o Ford Mustang, em 1964, chamou-o de "carro de secretária" (e não Ken Miles, para quem viu o filme...), mas ele não hesitou em alimentar o seu motor e ajudar a marca a entrar na história e no mito. Cinquenta e cinco anos depois, a marca, que muitos dentro da companhia acham que faz parte da alma da marca, decidiu arriscar e fazer uma versão elétrica, com cinco portas, transformando-o num SUV ou num crossover, dependendo de quem perguntar sobre o que é agora.

O Mustang Mach-E tem uma montanha muito complicada de escalar. É o primeiro carro da marca totalmente elétrico e é lançado com um objetivo em mente: superar o Tesla Model 3. Mas vai ser uma tarefa muito dificil, porque a marca de Elon Musk está pelo menos quinze anos à frente da concorrência neste campo. E não podem dar de caras uma autonomia de 200 milhas, ou 322 quilómetros, porque o público já não quer. Quer muito mais.

Mas é sobre esses desafios e mais alguns que apresento estes dois videos. O primeiro, da CNBC, sobre o desafio que é este carro, e o segundo é uma visão sobre este carro pelo Chris Harris, um dos apresentadores do Top Gear. E é uma opinião muito interessante.  

Sem comentários: