quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Noticias: Carey não está preocupado com a Formula E

A subida de popularidade da Formula E, com como a atração de mais construtores à competição, não preocupam Chase Carey. O patrão da Formula 1 afirmou não ter qualquer tipo de receio sobre a potencial ameaça da competição cem por cento eléctrica de substituir a Formula 1 no topo do automobilismo.

Acho que a Fórmula E é um veículo muito diferente hoje, em grande parte uma causa social e é uma festa de rua", começou por dizer. "Acho que competimos com tudo que há por aí, com outros desportos, outros eventos, e acho importante tornar o nosso desporto cada vez mais especial. É um desporto único que combina tecnologia e desporto, que choca os seus sentidos. Tem pilotos incríveis, correndo riscos incríveis, com um talento incrível e é realmente um espetáculo. Não é apenas um evento de duas horas, estamos aqui três dias, temos várias coisas a acontecer. Existe uma profundidade e riqueza que realmente tornam a Formula 1 única e acho importante destacar o que nos torna únicos em relação a tudo o que existe por aí”.

Apesar de ainda não serem rivais puros e duros - a competição tem um calendário próprio, complementando a Formula 1 - o seu crescimento deve ser visto como algo a observar, pois no caso da competição elétrica, em seis temporadas conseguiu algo que a Formula 1 nunca teve: dez construtores no seu pelotão. Há coisas que faltam fazer, como corridas em circuitos, mas a tecnologia está a acelerar e os carros de Gen3 poderão ser bem mais velozes que os da geração atual.

Por agora, Chase Carey pode não estar preocupado, mas a médio prazo, pode ser que fique...

A Formula E volta à ação em janeiro, em Santiago do Chile, enquanto a nova temporada da formula 1 começa em março, em terras australianas.

Sem comentários: