terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Noticias: Aston Martin confirma conversações com Stroll

A marca britânica confirmou que andou a conversar com Lawrence Stroll sobre a possibilidade de uma aquisição. Num comunicado oficial da marca, esta admite ter falado com investidores asiáticos - China, Médio Oriente e India - e também com Stroll. Contudo, não avançaram mais sobre se existem contactos nesse sentido.

A empresa confirma que está revendo os requisitos de financiamento e as várias opções de financiamento. E também está envolvida em discussões numa fase inicial com potenciais investidores na relação para a construção de relacionamentos a longo prazo que podem ou não envolver um investimento em ações”, explicou a companhia.

Um novo anúncio vai ser emitido como e quando for apropriado”, finalizou.

Como é sabido, a marca lançou-se na bolsa de valores de Londres no ano passado, mas desde então tem vindo a perder capital, e isso poderá colocá-lo numa situação vulnerável para uma possível OPA (Oferta Pública de Aquisição) por parte de Stroll pai, dono de um património de onze mil milhões de dólares. A acontecer, isso faria com que a Racing Point pudesse mudar de nome para Aston Martin e o seu patrocínio sair da Red Bull para seguir a caminho de Silverstone, e o carro, provavelmente, largar o rosa do patrocinador BWT para ser "British Racing Green".

A Racing Point foi sétima classificada no Mundial de Construtores em 2019, conseguindo 73 pontos com Lance Stroll e Sergio Perez ao volante.

Sem comentários: