quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O ponto da situação

Agora que o Natal está a menos de uma semana, é altura de se falar em algumas noticias sobre o estado de evolução dos chassis de 2020. Nas últimas suas semanas, os pilotos têm andado a sentar-se nos habitáculos para refazerem os seus bancos e colocá-los nos carros da próxima temporada, com um ou outro pormenor que deixam escapar nas redes sociais, do que poderá ser o seu carro... sem revelar muito. McLaren e Mercedes já andaram a fazer isso.

Quanto a chassis, soube-se hoje de um pormenor dramático, digamos assim. A motorsport-magazin, um site alemão, disse que o chassis da Sauber-Alfa ficou destruído num dos "crash-test" da FIA e agora, terá de se aplicar no segundo chassis para que este possa passar nos obrigatórios testes da entidade, caso contrário, terá o seu programa muito atrasado.

Quem tem o contrário, ou seja, o programa muito adiantado, é a Red Bull, que afirma estar duas semanas à frente do planeado. Helmut Marko, um dos responsáveis da marca, disse à Servus TV que em 2020, não haverá desculpas. "Não temos desculpas para o próximo ano. Pela primeira vez, estamos 14 dias adiantados ao nosso cronograma normal.", começou por dizer. "Estamos entrando no ano novo melhor do que nunca e com um ótimo conceito. Agora, finalmente, temos de mostrar. Temos potencial para vencer em cinco ou seis corridas", concluiu.

Quanto a Max Verstappen, que também esteve na entrevista, afirma que pretende lutar pelo título. "Esperamos poder ser competitivos desde o inicio da temporada", começou por dizer Verstappen. "Sinto-me positivo, estou bem dentro da Red Bull, tudo está a correr bem e é o que importa no final [de contas]. Todos nós queremos vencer. Sinto-me relaxado dentro da equipa, e quero vencer com eles", concluiu o piloto holandês. 

Contudo, apesar das contas, a Red Bull ainda não disse quando é que vai apresentar o seu novo carro, o que é diferente da sua equipa B, a Alpha Tauri, o novo nome da Toro Rosso. Eles irão lançar o seu carro a 14 de fevereiro, três dias depois da Ferrari. O lançamento acontecerá no Hangar 7 de Salzburgo, a sede mundial da Red Bull, e a Alpha Tauri é a marca de roupa desportiva que foi lançada recentemente.

Outras coisas surgirão de outras marcas - a história da possivel compra da Aston Martin pelo Lawrence Stroll será uma novela do qual seguiremos ao longo das semanas - mas até lá, é aguardar. E janeiro trará muitas mais novidades, com certeza. 

Sem comentários: