sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Noticias: Stroll adquire parte da Aston Martin

E oficial: Lawrence Stroll comprou uma parte da Aston Martin e irá trazê-lo para a Formula 1 a partir de 2021. Os 16,7 por cento adquiridos pelo consórcio do qual o canadiano lidera custaram 182 milhões de libras, pagos no imediato, mais 318 milhões de investimentos, totalizando 500 milhões de libras, quase 600 milhões de euros. E como consequência do investimento, Stroll pai sentará ma mesa da direção como acionista. 

Com isso, a Aston Martin sai da Red Bull no final de 2020, onde era patrocinadora exclusiva, e irá para a Racing Point que terá novo nome na próxima temporada, num acordo que durará dez anos. Mas isso não impede que se continue a desenvolver o Valkyrie, o hipercarro que a marca estava a construir para a Endurance, em parceria com a Red Bull.

Aguardo com expectativa o trabalho com a administração da Aston Martin Lagonda, de modo a rever e melhorar cada aspeto das operações da empresa e espero que possamos investir no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias, para além de reequilibrar a produção e dar prioridade à procura face à oferta.", começou por dizer Lawrence Stroll, no comunicado oficial da marca. 

"Eu e os meus parceiros acreditamos firmemente que a Aston Martin é uma das grandes marcas globais de carros de luxo e acredito que esta combinação de capital, e a minha experiência tanto na indústria automóvel como na construção e desenvolvimento de marcas globais de grande sucesso significará que, com o tempo, atingiremos o potencial da Aston Martin Lagonda”, continuou.

Apesar desta noticia, isso não implica que esteja fora de uma possível compra da equipa Mercedes de Formula 1, caso no próximo dia 12 decidam não continuar como equipa de fábrica na categoria máxima do automobilismo. Stroll deseja reforçar o contrato de motores à Racing Point-Aston Martin para se manter competitivo. Contudo, única coisa do qual Stroll já disse estar comprometido é com os projetos de estrada, desde o modelo Valhalla, em 2022, até ao relançamento da Lagonda, previsto para 2025. O que está suspenso é o Rapid E, o modelo elétrico da marca.  

Sem comentários: