segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Noticias: Paul Ricard recebe FIA Motorsport Games

Depois de Vallelunga, Paul Ricard. A segunda edição do FIA Motorsport Games acontecerá na cidade de Marselha, e no circuito de Paul Ricard, não muito longe dali. O evento acontecerá no fim de semana de 23 a 25 de outubro e terá as mesmas categorias que foram apresentadas na edição de 2019: Formula 4, Drift, Karting, e-Sports, Endurance e Rallycross. Para além delas, a FIA irá anunciar mais categorias ao longo do ano.

No anuncio, Jean Todt, o presidente da FIA, começou por afirmar: “Estou muito satisfeito que, após o sucesso da edição inaugural, o conceito dos FIA Motorsport Games continue a crescer na medida que o evento se move para o prestigiado Circuito Paul Ricard”. 

Esta é uma indicação clara de que essa abordagem única ao automobilismo se revelou correta e que o futuro é brilhante. Sinto-me confiante de que a edição de 2020 continuará a reunir tanto os fãs do desporto a motor quanto as pessoas com uma apreciação geral do desporto internacional. Ao mesmo tempo, estou ansioso para ver ainda mais federações nacionais aderindo ao espírito patriótico do desporto.”, continuou.

O CEO da SRO, Stephane Ratel, acrescentou: “A edição inaugural dos FIA Motorsport Games superaram todas as expectativas, por isso estou feliz por podermos confirmar a localização e as datas da edição deste ano. Marselha é uma cidade gloriosa em uma região espetacular da França e sei que será o palco ideal para o segundo evento. O mesmo pode ser dito do Circuit Paul Ricard, que é um local de corrida de classe mundial, com excelentes instalações. Nosso foco agora é tornar os FIA Motorsport Games de 2020 num sucesso ainda maior do que a edição inaugural. Com o local definido e novas disciplinas a serem anunciadas, acredito que estamos a caminho de conseguir isso”.

Sem comentários: