domingo, 26 de janeiro de 2020

WRC 2020 - Rali de Monte Carlo (Dia 3)

Foram apenas quatro especiais neste sábado, e por causa disso, a luta a três entre Sebastien Ogier, Elfyn Evans e Thierry Neuville manteve-se, com os três agora separados por meros... 6,4 segundos, a favor de Ogier. Neste dia, as duas passagens por St-Léger-les-Mélèzes-La Bâtie-Neuve e La Bréole-Selonnet deram muita luta entre eles, com constantes trocas de líder.

Com 1,2 segundos entre Ogier e Evans, sábado mão tinha muitas especiais, mas ambas as passagens seriam longas, e com o asfalto seco, os pneus iriam ser decisivos. E logo na primeira especial do dia, Neuville foi o melhor, 0,8 segundos de vantagem sobre Ogier e 2,4 sobre Evans. Mas na décima especial, a primeira passagem por La Bréole-Selonnet, Evans foi ao ataque, vencendo a especial com uma vantagem de 7,6 segundos sobre Ogier e 13,8 sobre Neuville. 

Na segunda passagem por St-Léger-les-Mélèzes-La Bâtie-Neuve, Neuville conseguiu ser mais veloz, mas ganhou apenas 0,8 segundos sobre Ogier, enquanto dava 5,9 sobre Evans. Aí, Evans e Ogier saiam do local... empatados na geral!

No final do dia, o tira-teimas: Neuville foi de novo o melhor, aproximando-se dos outros dois, com o galês a levar a melhor sobre Ogier. Evans perdeu 4,6 segundos, o francês 9,5. 

Findas as especiais, Ogier mantinha o seu otimismo: “Tivemos um bom dia, muito consistente. Eu também fui um pouco cauteloso na última especial e perdi demasiado tempo, mas a diferença é pouca. Amanhã é simples, é fazer reset pois ainda temos hipóteses de vencer.”

Depois dos três primeiros, Loeb é quarto, a já uns "distantes" 1.56,2, na frente de Esapekka Lappi, no seu Ford Fiesta WRC. Sexto é o Toyota da Kalle Rovanpera, a 3.27,3, na frente de Katsuta Takamoto, no quarto Toyota Yaris WRC. Eric Camili é oitavo, no seu Citroen DS3 R5, a 11.15,2, e a fechar o "top ten" estão os Citroen C3 R5 de Mads Ostberg e Nicolas Ciamin. 

O Rali de Monte Carlo termina domingo, com a realização das últimas quatro especiais.

Sem comentários: