sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Eis o calendário dos lançamentos para 2020

Termina o mês, e nas instalações das diversas equipas, já se ligam os motores dos novos chassis para 2020. Os pequenos videos já andam a circular pela "twitterlândia", e agora é a altura certa para escreer aqui o calendário dos seus lançamentos para a temporada que aí vêm. Sabe-se que alguns deles aproveitarão o primeiro dia de testes, em Barcelona, para mostrar os seus carros ao mundo, mas outros farão apresentações em datas especificas, com os carros a serem mostrados nas suas sedes ou em locais escolhidos para o efeito, como ai fazer a Ferrari.

E podemos começar por eles, que lançarão a 11 de fevereiro, no Teatro Romolo Valli, e, Reggio Emilia. A transmissão televisiva vai ser assegurada via stream da própria marca. Mercedes e Alpha Tauri (o novo nome da Toro Rosso) vão aproveitar o Dia de São Vatentim para mostrar os seus carros, para ver se os seus fãs fiquem enamorados... mas quando isso acontecer, Renault (12 de fevereiro) e McLaren (no dia seguinte) já apresentaram os seus bólidos para a temporada que aí vêm.

Racing Point - que como sabem, se chamará Aston Martin em 2021 - mostrará o seu carro no dia 17, o mesmo dia em que a Williams mostrará o seu carro numa transmissão online, enquanto dois dias depois, Alfa Romeo e Haas aproveitarão para mostrar os seus novos chassis.

Assim sendo, eis o calendário (falta a Red Bull)

Dia 11 - Ferrari
Dia 12 - Renault
Dia 13 - McLaren
Dia 14 - Mercedes e Alpha Tauri
Dia 17 - Racing Point e Williams
Dia 19 - Alfa Romeo e Haas
Dia a anunciar - Red Bull

Sem comentários: