quarta-feira, 13 de maio de 2020

Rumor do Dia: Ricciardo a caminho da McLaren?

Depois da saída de Sebastian Vettel e da possibilidade de Carlos Sainz Jr. estar a caminho da Ferrari como seu substituto, fala-se agora que Daniel Ricciardo poderá estar a sair da Renault e ficar com o lugar do espanhol, e correr ao lado de Lando Norris. O jornalista italiano Leo Turrini afirmou à Radio 24 Itália que Daniel Ricciardo deverá ser substituto de Sainz. Ao comentar a ida de Sainz para Maranello, Turrini revelou que Ricciardo já terá acordo com a equipa de Woking:

Sainz é um piloto sólido ”, começou por dizer. “Mas também é preciso dizer que em vários anos ele alcançou apenas um pódio, mesmo que nunca tenha tido grandes meios à sua disposição. Não é o nome que aquece o coração. Ricciardo? Parece que ele já assinou contrato com a McLaren.”, concluiu.

Se for o australiano de 30 anos o escolhido, ele sairia da equipa francesa sem qualquer pódio na temporada de 2019, sido apenas nono classificado, com 54 pontos e um quarto posto em Itália como o melhor resultado. O seu contrato com a marca do losango termina no final de 2020.

Caso todas estas movimentações sejam verdadeiras, isso significa que a Renault deixa uma vaga aberta para quem queira preencher. Com Esteban Ocon como piloto principal, a segunda vaga pode ser preenchida por alguém que seja interessante para guiar, provavelmente tão jovem quanto esta geração, mas não se pode descartar algum veterano que fique com a vaga, como por exemplo, Fernando Alonso. Mas o espanhol terá 40 anos em 2021 e não sei se estaria disposto a ser "humilhado" pela nova geração.

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

O Ricciardo já viu que na Renault não vai a lado nenhum e quer é por-se a andar o mais rápido que poder.
O lugar na Ferrari pode ser para ele ou então para o Sainz e assim resta a McLaren, o que não é uma aposta pior do que a Ferrari, porque no próximo ano a McLaren vai ter os motores Mercedes, enquanto que a Ferrari é sempre aquela incógnita.

Abraço

https://estrelasf1.blogspot.com/