sexta-feira, 19 de junho de 2020

Formula E: Rast correrá no lugar de Abt na Audi

Rei morto, rei posto. O alemão René Rast correrá as etapas finais da Formula E no lugar de Daniel Abt, despedido depois do escândalo que foi ter colocado um piloto de e-sports no seu lugar numa das provas virtuais da categoria depois da sua suspensão devido à epidemia do coronavirus. Para o alemão, bicampeão do DTM e piloto de fábrica da Audi, vai ser a sua segunda experiência na Formula E, depois de ter corrido em 2016 pela Team Aguri na etapa de Berlim, ao lado de António Félix da Costa.

Já sigo a Fórmula E há algum tempo e estou muito entusiasmado pela desafio. As exigências dos pilotos da Fórmula E são altas, para além da velocidade, também há a questão da eficiência, com a gestão da bateria e o ter uma estratégia perfeita. Isto tudo em circuitos citadinos, estreitos”, começou por afirmar Rast.

Com os testes a começar em julho e a minha experiência no simulador, tentarei estar preparado para quando chegar a Berlim. Com seis corridas em nove dias, acho que tenho a oportunidade de aprender rapidamente”, concluiu.

Rast, de 33 anos - nasceu a 26 de outubro de 1986 - foi tricampeão da Porsche Superceup, entre 2010 e 2012, e venceu no DTM em 2017 e 2019, com 17 vitórias no palmarés.





Sem comentários: