terça-feira, 14 de julho de 2020

Formula E: Sam Bird será piloto da Jaguar

Sam Bird
será piloto da Jaguar na próxima época, terminando uma ligação com a Virgin que datava desde a primeira corrida da competição, em 2014. O britânico de 33 anos andará na equipa oficial britânica e correrá ao lado de Mitch Evans, depois de 69 corridas ao serviço da Virgin.

Na sua apresentação, agradeceu à Virgin pela oportunidade concedida e falou sobre o crescimento da equipa e da competição, e espera ajudar a Jaguar a ser uma equipa vencedora.

"Assisti ao crescimento e ao progresso da Jaguar na série e estou muito orgulhoso por representar uma marca britânica icónica com um DNA de corrida tão bem-sucedido e juntar-me a uma lista incrível de pilotos que correram pela marca. Estou faminto de sucesso e acredito que, juntamente com Mitch, podemos conseguir grandes coisas para a equipa e para nós mesmos. Quero agradecer à Envision Virgin Racing por tudo o que conquistamos juntos e desejo felicidades para o futuro. Depois de Berlim, mal posso esperar para testar o Jaguar I-Type e estar no melhor lugar possível para a sétima temporada e além.”, afirmou o piloto britânico.

James Barclay, diretor da equipa Jaguar, acrescentou sobre a sua nova contratação: “Desde o início da Fórmula E, Sam demonstrou que é um dos melhores pilotos do campeonato e acreditamos que juntos formaremos uma ótima parceria. Com Mitch e Sam, acreditamos que temos, sem dúvida, uma das mais fortes duplas de pilotos do grid. Com uma competição extremamente renhida, fica claro que, para ter sucesso na Fórmula E, é preciso de dois pilotos que possam competir por pódios em todas as corridas.

Agora, temos dois vencedores de provas comprovados que são capazes de nos permitir lutar por títulos nos campeonatos de equipas e pilotos na próxima temporada.”, concluiu.

Bird venceu em todas as temporadas em que participou, um recorde. Para além das suas nove vitórias, tem cinco pole-positions e cinco voltas mais rápidas, sendo que o seu melhor resultado foi um terceiro lugar no campeonato de 2017-18, onde triunfou em Hong Kong e Roma.

Sem comentários: