Quase quatro semanas depois do acidente, os médicos italianos disseram hoje que iriam retirar Alex Zanardi do seu estado de coma para ver a extensão dos seus ferimentos. Numa declaração publicada hoje, eles afirmaram que já começaram com os procedimentos e apenas na próxima semana saberão o seu real estado de saúde.
"A redução progressiva da sedo-analgesia foi iniciada", começou por afirmar o hospital no seu comunicado oficial.
“Após a redução da sedação, serão necessários alguns dias para novas avaliações do paciente pela equipa multidisciplinar que cuida do atleta, para permitir qualquer continuação de seu caminho terapêutico e de reabilitação. Atualmente, os parâmetros cardio-respiratórios e metabólicos permanecem estáveis. O quadro neurológico permanece sério.", continuou.
Zanardi, que sofreu um grave acidente no passado dia 19 de junho nos arredores de Siena, quando participava com a sua "handbike" no Obiettivo Tricolore, uma estafeta onde os corredores passeavam com cadeiras de rodas e bicicletas adaptadas para chamar á atenção às modalidades paralimpicas. Ele passeava na sua handbike quando perdeu o seu controlo, invadiu a estrada bateu contra um camião. Socorrido de imediato, foi transportado para o hospital, onde foi operado por três vezes, uma quais uma cirurgia de reconstrução maxilo-facial, permanecendo em coma artificial, para poder facilitar alguma aparente recuperação.
1 comentário:
Es un super hombre, va a tardar pero finalmente saldrá adelante!!!!
Enviar um comentário