sexta-feira, 17 de julho de 2020

Formula E: ePrix do Mónaco será no mesmo traçado da Formula 1

A Formula E voltará ao Mónaco em 2021, e pela primeira vez, irá usar todo o traçado, o mesmo da Formula 1. Alejandro Agag, numa conferência de imprensa virtual nesta sexta-feira, confirmou a noticia. "Posso confirmar que correremos em todo o circuito do Grande Prêmio de Mónaco. Acho que este é outro exemplo claro da progressão da Fórmula E. Estou realmente ansioso por isso", afirmou.

A noticia causou reações felizes na sede da Venturi, situada no Mónaco. Susie Wolff, a sua diretora, afirma que esta decisão é um sinal no bom caminho no caso da electrificação.

"É um dos circuitos de rua mais emblemáticos do automobilismo e, como uma série quase totalmente composta de corridas de rua, acho ótimo que a Fórmula E possa agora correr por todo o percurso. É também um sinal de quão longe a Fórmula E chegou em termos de progresso tecnológico e o perfil da série ", começou por dizer a mulher de Toto Wolff.

"Como nossa prova caseira, tudo o que agrega emoção e prazer ao Monaco ePrix é obviamente fantástico para nós. É uma corrida que significa muito para a equipe e que nossos parceiros realmente esperam. E com nossa sede recentemente reformada, a corrida de 2021 será ainda mais especial para nós.

O ePrix do Mónaco acontecerá a 8 de maio de 2021.

Sem comentários: