segunda-feira, 27 de julho de 2020

Noticias: Zanardi é operado pela quarta vez

Alex Zanardi
passou esta segunda-feira por nova cirurgia e os médicos afirmam que o seu estado é estável. É a quarta operação que o ex-piloto e paraciclista italiano passa desde o seu acidente, a 19 de junho, nos arredores de Siena, quando participava numa estafeta, o Obietivo Tricolore, para chamar a atenção dos paracilistas que treinam para os Jogos Paralimpicos.

A cirurgia foi realizada pelo doutor Pietro Mortini, diretor da unidade de neurocirurgia e teve sucesso, segundo nota divulgada pela clinica de Milão, onde ele está agora internado.

"As investigações clínicas e radiológicas confirmam o sucesso dos tratamentos mencionados e as condições clínicas atuais do paciente, ainda hospitalizado na terapia intensiva, parecem estáveis", explica a nota divulgada à imprensa.

Zanardi tinha sido transportado de Siena para Villa Beretta, um centro de reabilitação neurológico nos arredores de Milão, onde tinha ido para recuperar das sequelas do seu acidente, mas na serxta-feira, o agravamento do seu estado de saúde fê-lo transportar para os cuidados inensivos, de onde lá está até agora, a recuperar da sua mais recente cirurgia.

Sem comentários: