sexta-feira, 31 de julho de 2020

Noticias: Hulkenberg corre no lugar de Perez

Era o mais óbvio: a Racing Point anunciou na manhã desta sexta-feira que o alemão Nico Hulkenberg correrá no lugar de Sergio Perez nas suas corridas de Silverstone, enquanto o piloto mexicano recupera do coronavirus que lhe foi diagnosticado na quinta-feira. O piloto de 32 anos está de regresso, depois de ter ficado sem lugar no final da temporada passada, quando estava ao serviço da Renault.

"Estava a caminho de Nürburgring para outro projecto quando chegou a chamada do Otmar [Szafnauer]. Isto foi tudo há menos de 24 horas, parece surreal. Mas, gosto de um bom desafio e este é um.”, comentou Hulkenberg sobre como soube que ia ser chamado para correr por duas corridas nesta temporada. 

No comunicado da Racing Point, o chefe de equipa Otmar Szafnauer disse: “Encontrar um substituto para o Sergio não foi fácil, mas temos o Nico que a equipa já conhece bem. Ele aprende rápido e tenho a certeza de que se vai integrar rapidamente”.

E foi o que aconteceu, com o piloto alemão a dar-se bem com o carro, mas no final do dia, ele já se  queixava que o corpo iria pagar por ter estado ausente por muito tempo.

As últimas 24 horas têm sido especiais, loucas e selvagens. Às 16h30 de ontem recebi uma chamada, apanhei o avião e estive a fazer o banco até às duas da manhã. Às oito da manhã [de hoje] estava no simulador e depois vim para a pista” começou por fizer, em declarações ao site f1.com.

"Não tivemos muito tempo porque eu também tive de ser testado [para Covid]. Fui atirado à água aqui. Embora esteja em boa forma, este tipo de forças G, especialmente aqui em Silverstone, com 35 graus é difícil. O meu corpo vai sentir isto amanhã e domingo”, concluiu.

Do outro lado, Sergio Perez terá de ver duas corridas do lado de fora para poder recuperar do CoVid-19, e não deixou de expressar tristeza pelo sucedido, explicando o que aconteceu pelas redes sociais.

Estou muito triste. É um dos dias mais tristes da minha carreira”, começou por dizer. “Segui todas as instruções da FIA e da minha equipa. Depois da Hungria, apanhei um avião privado para o México para visitar a minha mãe durante dois dias, porque ela teve um acidente. Quando ela saiu do hospital pude vê-la e regressei imediatamente à Europa, respeitando todos os protocolos em vigor. Neste momento não tenho quaisquer sintomas, o que mostra o quão vulneráveis somos a isto [COVID-19]”.

Quero agradecer a todos os meus colegas pelo apoio que me deram, à minha equipa, às autoridades, aos adeptos. Fiquem seguros, cuidem de vocês e das vossas famílias, e espero vê-los em breve na pista“, concluiu.

Sem comentários: