quinta-feira, 30 de julho de 2020

Noticias: Perez tem CoVid-19 e não corre em Silverstone

O mexicano Sergio Perez, da Racing Point, testou positivo ao CoVid-19 nesta quinta-feira e não participará nas corridas de Silverstone, quer neste fim de semana, quer no próximo. A noticia foi confirmada no final da tarde pela equipa oficial.

"Perez entrou em quarentena auto-imposta de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades", começou por dizer a FIA e a Formula 1 um comunicado oficial.

"Com a assistência do organizador local do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, das autoridades locais de saúde e do delegado da FIA COVID-19, uma iniciativa completa de rastreamento e rastreamento foi realizada e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena. Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 previram a rápida contenção de um incidente que não terá maior impacto no evento deste fim de semana", concluiu.

De acordo com a equipa, Perez está bem e a equipa afirmou que um pequeno grupo de membros de equipa entrou em auto-isolamento depois de ter estado em contacto com o piloto de 30 anos. Um substituto será anunciado antes de começar o fim de semana do Grande Prémio.

Sem comentários: