quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Formula E: Calendário modificado para 2021


As provas de Sanya e Cidade do México foram adiadas por tempo indeterminado em 2021 devido às evoluções da pandemia. As provas, marcadas inicialmente para fevereiro e março do ano que vêm, serão agora substituídas, por agora, em rondas duplas no Chile, no fim de semana de 16 e 17 de janeiro.

No comunicado oficial da FE, afirmam o seguinte: “As corridas na Cidade do México e Sanya foram adiadas para o final do ano. Estamos focados em competir no maior número possível das nossas cidades, seguindo o mais próximo possível de nosso calendário planeado e anunciado anteriormente. Em todas as tomadas de decisão, damos prioridade à saúde e à segurança da nossa equipa e de toda a comunidade da Fórmula E de equipas, fabricantes, parceiros, pilotos e fãs, bem como dos cidadãos e residentes das cidades em que corremos”.

A Fórmula E continuará a trabalhar com autoridades locais para monitorizar a situação e está em comunicação constante com sua comunidade de equipas, fabricantes, parceiros, emissoras e pilotos. O próximo conjunto de corridas será confirmado no início de 2021. Todas as atualizações do calendário estão à aprovação do FIA World Motor Sport Council.", concluiu.

Assim sendo, as quatro primeiras provas do campeonato serão duas jornadas duplas, a primeira no Chile, em janeiro, e a segunda em Ad Dihryam, na Arábia Saudita, no fim de semana de 26 e 27 de fevereiro.

Sem comentários: