domingo, 18 de outubro de 2020

Noticias: GP de Portugal com público reduzido


A organização do GP de Portugal anunciou este sábado que o público presente no Autódromo do Algarve será reduzido a 30 por cento - ou seja, cerca de 30 mil pessoas - da sua capacidade devido à evolução da pandemia. Em declarações ao jornal "O Jogo", o seu diretor, Paulo Pinheiro, afirmou que o número foi acordado com a Direção Geral da Saúde.

Face ao cenário, a fasquia de público presente, para já, no Grande Prémio de Fórmula 1 vai ficar abaixo dos 30 por cento”, começou por afirmar, acrescentando que o valor de 40 mil pessoas, previstas inicialmente, porque era a capacidade de 50 por cento, “não se enquadra no quadro presente”, prometendo “mais rigidez” caso a situação evolua de modo mais desfavorável até ao próximo domingo.

A uma semana do Grande Prémio, que marca o regresso da Formula 1 após 24 anos de ausência e a sua estreia no Autódromo de Portimão, vive-se o inicio da segunda vaga, com um aumento exponencial de casos, fazendo com que o governo declarasse estado de calamidade na passada quinta-feira, não descartando o estado de emergência e um possível recolher obrigatório, como está a acontecer em alguns países da Europa, neste momento. 

Sem comentários: