quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Noticias: Revelada a decoração do Alpine-Renault


A Renault vai-se chamar Alpine em 2021 e revelou hoje a sua decoração provisória até à primeira prova do ano, que será no Bahrein, a 28 de março. O carro terá a cor preta, homenageando o Alpine A500 de 1976, que serviu como plataforma de teste para a entrada da Renault no ano seguinte, com o seu motor Turbo.

Aparentemente, o chassis já tem sigla, será o A521, e é muito provável que terá cor azul, a cor nacional da França, mas também terá traços britânicos.

"A decoração apresentada hoje é a primeira evocação da nova identidade da equipa Alpine de Formula 1”, explicou o director de design, Antony Villain. “Alguns dos elementos gráficos estruturais permanecerão enquanto outros mudarão. O emblema Alpine ‘sobredimensionado’ num sistema gráfico tricolor é o primeiro símbolo claro da identidade da marca no desporto automóvel. O azul, branco e vermelho referem-se às cores das bandeiras francesa e britânica, o que é muito importante para nós. Numerosas variações sobre todos os bens do desporto automóvel estão ainda por vir”.

Esta apresentação acontece dias depois da saída de Cyril Abiteboul e de Jerome Stoll da estrutura, para ser substituído por Davide Brivio, que levou a Suzuki ao sucesso na MotoGP, e de Marcin Budkowski como director de equipa.


Fernando Alonso
e Esteban Ocon serão os pilotos da marca na temporada que aí vêm, e ainda não se sabe quando é que o A521 será apresentado, e onde. 

Sem comentários: