quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

WRC: Rali do Ártico entra no calendário


O Rali do Ártico entra no calendário no lugar da prova da Suécia, cancelada depois de receios da pandemia do CoVid-19. A confirmação foi feita hoje pelo promotor do WRC, e acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Também confirmado está o Rali Ypres, na Bélgica, em agosto, embora não se saiba  ainda em que dias.

Para o diretor administrativo do WRC, Jona Siebel, “desde que foi confirmado em dezembro que o Rali da Suécia não iria ter lugar, temos trabalhado arduamente com a AKK Sports, a cidade de Rovaniemi e os entusiastas locais, para tentar fazer com que este evento aconteça. Tem sido uma corrida dura contra o tempo e os meus agradecimentos vão para todos os envolvidos. Embora o rali se desenrole em apenas 44 dias, sabemos que a AKK não deixará pedra sobre pedra para garantir que atinje os mesmos padrões elevados do tradicional Rali de verão na Finlândia.", começou por dizer.

"Os ralis de Inverno proporcionam alguma da ação mais espetacular do desporto. Um país maravilhoso de inverno, com muita neve e grandes bancos de neve ao longo das estradas são o sonho dos pilotos, por isso penso que o WRC vai ter um grande momento!”, concluiu.

Do lado da da FIA, o seu diretor, Yves Matton, acrescentou que: “com a adesão da Finlândia ao calendário do WRC, vamos experimentar um rali numa região que sempre nos fez sonhar e onde as condições prometem ser ótimas para um evento de neve. Após o infeliz cancelamento do Rali da Suécia em dezembro, esta é a prova de que com desafios podem surgir oportunidades”, concluiu.

O Rali do Ártico e uma das mais tradicionais fora do WRC, e o seu centro é a cidade de Rovaniemi, também conhecia por ser a casa do Pai Natal. Normalmente acontece em janeiro, onde as temperaturas médias andam pelos 25 a 30 graus... negativos.

Sem comentários: