quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Noticias: Ni Amorim confirma conversações avançadas com a FOM


Ni Amorim
, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) confirmou hoje que há negociações avançadas com a FOM para acolher o GP de Portugal, em principio, no fim de semana de 2 de maio. Em declarações à Agência Lusa, o presidente e ex-piloto do DTM afirma haver questões a ser ultrapassadas, nomeadamente se poderá haver público e quanto é que o governo está disposto a pagar para ter a Formula 1 em Portugal.

Há negociações avançadas para haver Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 a 2 de maio”, começou por dizer. “A vinda da Formula 1 só faz sentido com público nas bancadas, e se o Estado português quiser”, continuou.

E alerta: “É preciso pagar, sim. A Formula 1 não se mexe de borla. O Grande Prémio [de Portugal de 2020] deu um retorno extraordinário e os dados já estão na posse do Governo. Mas entendemos que neste momento há outras prioridades e neste momento ainda não foi possível discutir o assunto”. 

Contudo, Ni Amorim mostra-se otimista quanto ao desfecho das negociações. Fala que os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), estão “em contacto diário com o promotor [do campeonato]” e a pasta do Grande Prémio está entregue ao “Turismo, Desporto, autarquia de Portimão, AIA, FPAK e IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude]”

Caso aconteça, o GP de Portugal seria a terceira corrida do calendário, entre as provas de Imola e de Barcelona, e seria a 18ª edição da prova, a segunda consecutiva no Autódromo de Portimão, inaugurada em 2008. 

Sem comentários: