terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Formula E: McLaren reserva lugar para 2022


A McLaren está seriamente a a avaliar a possibilidade de se juntar ao campeonato cem por cento elétrico. A marca confirmou hoje que assinou um acordo de opção para 2022 com a Fórmula e, reservando uma vaga no campeonato que não podia antes porque era o fornecedor exclusivo de baterias para a Fórmula E. Contudo, com o contrato a expirar no final da temporada de 2021-22, altura também da apresentação do Gen3, a marca de Woking está livre para incluir a Formula E na sua expansão, depois da IndyCar Series.

Temos vindo a observar de perto a Fórmula E há algum tempo e a monitorizar o progresso da série e a direção futura”, começou por dizer o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “A oportunidade de tomar uma opção sobre uma possivel entrada, juntamente com a conclusão do contrato de fornecedor da McLaren Applied com a FIA no final dos Gen 2, dá-nos o tempo necessário para decidir se a Fórmula E é adequada para a McLaren como uma futura plataforma de competição”, concluiu.

Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E, está encantado por ver o campeonato atrair a atenção da McLaren, um dos maiores nomes do desporto automóvel.

A McLaren Racing garantindo uma opção para se juntar à grelha da Fórmula E do Gen3 é uma prova do impacto contínuo do nosso desporto”, disse ele. “Com alguns dos nomes mais famosos do desporto automóvel já a competir na Fórmula E, estamos encantados com o facto da McLaren Racing ter decidido examinar uma potencial entrada na Fórmula E”.

Sem comentários: