quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

W Series: Valencia será palco dos testes de pré-temporada


O Circuito Ricardo Tormo, em Valencia, será palco dos testes de pré-temporada da W series, a série de acesso totalmente feminina. Os testes irão acontecer entre os dias 26 e 30 de abril, e o anuncio foi feito hoje no site oficial da categoria. 

Após o sucesso da temporada inaugural da W Series em 2019, a decepção com a pausa forçada na temporada passada e a emoção que se seguiu ao anúncio de nossa nova parceria com a Fórmula 1, todos na W Series estão ansiosos para a nossa segunda temporada.", começou por anunciar Catherine Bond Muir, a CEO da categoria.

Será disputado por todas as pilotos que deveriam ter competido connosco em 2020, incluindo o atual campeã em pista, Jamie Chadwick. Eu sei que cada um deles estará saboreando a perspetiva de chegar ao volante de nossos carros de corrida de Fórmula 3 Tatuus T-318 e estar em um paddock da Série W pela primeira vez desde o final espetacular para nossa primeira temporada em Brands Hatch em Agosto de 2019."

Nossa primeira corrida de 2021 acontecerá no Circuito Paul Ricard, França, em 26 de junho, e a sessão de cinco dias em pista de abril no Circuito Ricardo Tormo será a preparação perfeita para aquele circuito rigoroso.”, concluiu.

Dave Ryan, o diretor desportivo da competição, também falou sobre o anuncio dos testes de pré-temporada em Valencia. 

Os testes de pré-temporada são sempre importantes, mas este é especialmente importante dado o longo período que nossas pilotos passaram longe da ação devido à pandemia do Coronavírus. É por esse motivo que reservamos cinco dias para o teste de pré-temporada deste ano.", começou por afirmar.

Nossos engenheiros e mecânicos agora terão ampla oportunidade de colocar os carros de corrida Tatuus T-318 de Fórmula 3 da W Series em perfeitas condições para a temporada emocionante que se avizinha, quando organizará oito corridas de apoio de Fórmula 1. Cinco dias de testes irão garantir que nossos pilotos, antigos e novos, possam aprender o máximo possível sobre nossos carros e aprimorar sua técnica de direção, permitindo-lhes mostrar suas habilidades totalmente quando fizer sua estreia no maior palco do automobilismo em Le Castellet, França, em junho."

O Circuito Ricardo Tormo é perfeitamente adequado para testar carros de Fórmula 3. O layout estreito e sinuoso tem 4005 metros de comprimento e consiste em uma longa reta e 14 curvas. Poucos são mais complicados do que a Curva Um - uma esquerda de 80 graus que requer uma travagem precisa, mas pesada. Sei que todos os nossos pilotos estão ansiosos para começar e trabalhar o máximo possível para se prepararem para a temporada de 2021, e espero ver algumas performances impressionantes de estrelas estabelecidas da W Series e dos novatos ao longo dos cinco dias em Valência.”, concluiu.

Sem comentários: